sexta-feira, 18 de março de 2016

Afiliados.com.br – Conhece? Afiliados do submarino, americanas, shoptime e soubarato


Conhece o novo sistemas de afiliados do Brasil? Chama-se afiliados.com.br. O nome bastante sugestivo mas com pouca identidade visto que o nome já é o nome do serviço que presta. Acredito que pelo tipo de empresa que é (A B2W), não teria necessidade de criar um sistema de afiliados com este nome, pelo fato de ter bastante audiência, ao contrário de nós, meros mortais! Acho que criar um nome “próprio” seria bem melhor. Enfim, vamos falar um pouco do sistema afiliados.com.br.

Minhas impressões

Não lembro como tomei conhecimento do sistema, por que o site do submarino até a presente data, ainda joga para o sistema antigo (http://afiliados-01.submarino.com.br/). Meu primeiro comentário a respeito do novo sistema da B2W seria: Sistema novo, velhos hábitos.
Quem trabalha ou já trabalhou com o sistema de afiliados do submarino (ou até o antigo sistema de afiliados das americanas.com.br) sabe muito bem do que vou falar. O sistema sempre apresentava suas má funcionalidades, vendas não computadas e o principal: FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE ELES E O AFILIADO..
Em meu primeiro contato com a ferramenta eu não consegui efetuar o login. Fui no “recuperar senha” e a senha não chegava. Logo não pude me logar. Meus dados foram todos migrados para esta nova ferramenta. Posso pedir minha senha colocando até meu CPF. Daí o sistema diz que enviou mas não enviava nada (este erro já foi corrigido por eles). Logo mandei um email para eles. Pelo visto a ferramenta não foi desenvolvida por eles. Me informaram que informaram a equipe de desenvolvimento (que com certeza não faz parte da empresa B2W) e que eles iriam me contactar para informar a correção do erro. E que se eu não recebesse este email era para impreterivelmente informá-los para que pudessem tomar as medidas cabíveis (???). Ok. Não recebi o tal do email e informei-os. Resultado: Nada! rs. Sim, fiquei sem a resposta dos desenvolvedores do sistema e do próprio pessoal do afiliados.com.br! Como assim? Isso só me mostra que eles começaram com o é esquerdo, como sempre trabalharam no sistema antigo.
O problema é que eles não aprenderam que o fundamental é um bom suporte e passar todas e quaisquer informações para seus afiliados. Sem eles o sistema não funciona, não gera vendas e ninguém sai feliz! Mas eles preferem manter os péssimos e velhos hábitos.

Vou usar o sistema?

Sim, apesar dos “pesares” os sites da empresa B2W vendem e muito e dá para tirar uma renda extra para pelo menos pagar meu servidor de hospedagem. E você? Vai utilizar? Quais foram suas impressões do sistema? Ainda não testei para ver se está contabilizando as vendas certinho…

Author:

0 comentários: